E-Storia

Dilton Maynard, Marcos Silva

Resumo


A História hoje navega nos mares das novas tecnologias da informação.
Apesar dos muitos críticos, é impossível negar a inserção destes novos recursos na produção do conhecimento histórico. Desse modo, considerando os objetivos da nossa publicação, concebida como mais um suporte ao professor, resolvemos encarar o desafio de oferecer a cada edição algumas sugestões sobre novas tecnologias aos navegantes. Nosso alvo são principalmente aqueles menos íntimos, aqueles que podem achar muito difícil se adaptar ao mundo em redes e mudanças contínuas.
A ideia aqui não é apresentar uma simples listagem de endereços eletrônicos, mas oferecer exemplos de ambientes que propiciem experiências pedagógicas inovadoras e que, em sua maioria, aliam um traço lúdico às atividades pedagógicas. Todavia, teremos sempre o cuidado de indicar diferentes caminhos possíveis. Poderemos apenas apontar um programa, aplicativo ou coisa do tipo, tendo o cuidado de explicar o seu potencial em sala de aula. Apresentaremos sítios resultantes de iniciativas isoladas, de professores ou memorialistas,
páginas sem apoio financeiro e recursos sofisticados, mas também sítios
eletrônicos construídos com amparo de órgãos de fomento e resultantes do empenho de equipes de profissionais, nem sempre todos eles da História. O ponto em comum será a capacidade que cada uma das experiências selecionadas terá de disponibilizar um olhar inovador no ensino de História.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20949/rhhj.v1i1.9

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Dilton Maynard, Marcos Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

       

 

 

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia