Mestre em Cinema e Artes do Vídeo, pelo programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), na linha de pesquisa de Teorias e Discursos no Cinema e nas Artes do Vídeo. Especialista em Metodologia do Ensino de História, Educação Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos. Licenciada em História. Membro do Grupo de Pesquisa Eikos: Imagem e Experiência Estética (PPG-CINEAV/CNPq).
Universidade Estadual do Paraná-Campus de Curitiba II
Doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (2012). Professora Adjunta do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, da Universidade Estadual do Paraná/Campus de Curitiba II. Docente no Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV/UNESPAR), do Programa de Pós-Graduação em História Pública (PPG-HP/UNESPAR) e do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHistória/UNESPAR). Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Diversidade e Cultura (GEPEDIC/CNPq).
Joel Paviotti é professor, cientista político, historiador e escritor, além de produtor e divulgador científico, especificamente na página Iconografia da História. A soma de seguidores/as em várias plataformas digitais – Facebook,Twitter, Instagran, Spotify, SoundCloud, Anchor, entre outras – é de cerca de oitocentas mil pessoas, chegando a alcançar semanalmente a faixa de um milhão e meio de pessoas, no Brasil e no mundo. Como um canal de divulgação científica, a página aborda temas variados, sobre diferentes contextos históricos, promovendo maior aproximação com amplas audiências e/ou públicos. Os conteúdos veiculados nas várias redes sociais da página é fruto de pesquisa, leituras e construções narrativas do trabalho colaborativo de uma equipe formada por profissionais de áreas distintas. Numa autoridade compartilhada, a página Iconografia da História é uma das práticas de história pública que têm sido realizadas no Brasil, como espaço de divulgação científica, de conhecimento histórico e de diálogo com públicos diversos.